18 setembro 2013

CUSTOMIZANDO SAPATOS COM GLITTER!

Oi flores! To super empolgada com o post de hoje!
Como prometi no instagram eu vim mostrar idéias para dar vida aquele sapato que você ama mas perdeu a graça ou arranhou o salto, manchou, etc.
Bem, todas as idéias aqui mostradas eu já testei, pensei em fazer um vídeo, mas eu sou um pouco tímida kkkk, então fiz um post mesmo!
Vamos começar com o glitter! Super fácil e todo mundo pode fazer.
Basta ter cola, glitter, pincel e verniz spray! Eu paguei 17 reais no verniz, 5 reais no pote grande de glitter, 4,50 reais no pincel e 3,80 reais na cola para madeira, mas gente a cola branca é melhor viu? É que a minha acabou rsrs, comprei tudo em uma loja para artesanato.

Então faça o seguinte:
-Misture a cola com um pouquinho de glitter e expalhe na área desejada, e comece a despejar glitter sem dó viu? Coloque um jornal em baixo para que o glitter caia no jornal e você possa aproveitá-lo para a segunda camada. Deixe secar, enquanto isso faça o outro pé.
Após 2 horas ou até tocar e sentir que a cola secou, repita o processo e deixe secar até o outro dia.
No dia seguinte cubra as partes que não receberam glitter e a parte interna com ajuda de jornal e fita adesiva, para que o verniz seja aplicado somente onde há glitter, aplique o verniz em um local arejado pois o cheiro é forte e sempre esteja uns 20 cm distante do sapato para não aplicar demais e o verniz escorrer. Se desejar após algumas horas aplique uma segunda camada de verniz.
Muito cuidado com o verniz porque se ele atingir uma área sem glitter pode ficar grudento, principalmente se for Melissa ou outro calçado de plástico.

Então vejam como ficou:

E aí gostaram? Espero que sim!
No próximo post ensino como usar strass, pedraria e Swarovski.
Um super beijo e até a próxima!
Naiane.

3 comentários:

  1. Amigaaa, simplismente perfeitooo... Vc é uma artista haha s2
    ficou lindo. vou testar tbm. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tem alguma dica para caso fique grudento?

    ResponderExcluir
  3. Jaque se for melissa vc pode passar um pouco de óleo de banana e se for calçado comum o álcool em gel! Bjs

    ResponderExcluir

Deixem aqui seu comentário! :D