03 setembro 2014

CRONOGRAMA CAPILAR: COMO COLOCAR EM PRÁTICA!

Olá flores como estão? Espero que estejam bem e gostando dos posts que estou fazendo com todo carinho para que vocês aprendam a cuidar melhor dos cabelos! 


Hoje vou ensinar como colocar em prática cada uma das três etapas do tratamento. Esse tratamento deve ser feito antes e depois de uma química, descoloração, tintura, etc. Não precisa fazer a vida toda rsrs, eu faço o tempo todo, até porque eu retoco a raiz com tintura todo mês, mas eu posso garantir que funciona, é só escolher bons produtos, eu vou indicar alguns no próximo post!
Todo as etapas podem ser realizadas no banho mesmo, não tem desculpa pra não fazer viu? 

Hidratação
Primeiro a hidratação. Lave seu cabelo com um shampoo transparente 2x. Depois do cabelo limpo, tire o excesso de água com um toalha, e aplique a máscara massageando todo cabelo, enxague e aplique um acidificante, deixe agir por 2-3 minutos e enxague. Repita o processo mais 1x na semana.

Nutrição 
Depois é a vez das máscaras nutritivas que tratam o ressecamento do cabelo. O processo é o mesmo que na hidratação. Depois de enxaguar a máscara aplique um acidificante deixe agir por 2-3 minutos e enxague . Fique sem lavar o cabelo por mais dois dias e repita novamente a nutrição

Reconstrução 
Essa é a última etapa do tratamento e o modo de usar é o mesmo das outras duas. Aplique uma máscara reconstrutora, (que são base de queratina, lembra?), depois dela aplique o acidificante deixe agir por 2-3 minutos e enxague. Repita o processo dois ou três dias depois.

Acidificante- Sela as cutículas, neutraliza o pH do cabelo que deve ser ácido, ele dá uma emoliencia incrível nos cabelos. Eu uso o da K.Pro que tem resenha AQUI!
Obs. Cada máscara descreve no rótulo o tempo de ação e se precisa ou não de touca térmica. Geralmente as máscaras profissionais agem de 3 á 5 minutos.

Bem, por hoje é só! Deixem suas dúvidas aí que eu respondo todas! Beijos!

2 comentários:

Deixem aqui seu comentário! :D