02 setembro 2014

CRONOGRAMA CAPILAR: COMO IDENTIFICAR AS MÁSCARAS!

Olá flores, tudo bom?
Vamos continuar falando de Cronograma Capilar, hoje vou ensinar COMO IDENTIFICAR AS MÁSCARAS, mas fiquem tranquilas pois ainda farei mais post indicando as máscaras e como proceder! Vamos lá?



São 3 tipos lembram? Nutritivas, Reconstrutoras e Hidratantes.

Nutritivas/Reposição lipídica: São a base de óleos, na descrição do produto você encontra com facilidade o nome de óleos (Oil) ou manteigas (Semente de Uva, Argan, Karité, Oliva, etc) Mesmo que o fabricante diga que ela é reconstrutora, se ela for a base de óleos, é nutritiva.


Reconstrutora/Reposição Proteica: O produto é indicado para cabelos danificados e com química (Descoloração, tintura, alizamentos). Basicamente são reconstrutoras as máscaras que possuem queratina na fórmula, a queratina tem que ser um dos primeiros ingredientes na fórmula, pois as hidratante podem conter queratina porém em pequena quantidade e aparecem no final da lista de componentes da fórmula. O ideal é que a keratin ou hydrolyzed keratin esteja logo no início da fórmula! Cuidado com as reconstrutoras o excesso de queratina deixa o cabelo duro, aspero e quebradiço!


Hidratante/Reposição Hídrica: É a mais difícil de identificar, é responsável por atrair e reter a água nos fios impedindo que ela evapore, deixando o cabelo com menos frizz, deixam o cabelo com brilho e macio. Geralmente contém várias vitaminas como o D-pantenol e podem conter Ceramidas, Aloe Vera e até algum óleo em menor quantidade. Podem conter óleo ou queratina na composição em pequena quantidade. 
Resumindo, se não tiver queratina, se não tiver óleos no início dos componentes então é hidratante.

Essa tabela pode te ajudar também...
... ela faz parte de um post no Blog da Lila pink! Beijo Lila!

Bem, já aprendemos como identificar as máscaras, no próximo post vamos aprender como aplicar cada fase do Cronograma!

Beijocas e até breve!

3 comentários:

  1. Muito bem escrito e explicado amiga.. Parabéns!
    Essa de máscara nutritiva ser reconstrutora é uma peladinha super comum, não é?
    Já cai nela algumas vezes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eh amiga, é muito comum, se os fabricantes não ficassem inventando moda nossa vida seria muito mais fácil né?
    Obrigada amiga! :g

    ResponderExcluir

Deixem aqui seu comentário! :D