01 setembro 2014

CRONOGRAMA CAPILAR: O QUE É? O QUE PRECISO PARA COMEÇAR?

Olá meninas, tudo bom com vocês? Espero que tudo esteja bem, mais um mês se inicia hoje e com ele a esperança de dias cada vez melhores!

Hoje vamos começar uma Série de posts sobre CRONOGRAMA CAPILAR, onde espero que eu consiga explicar tudo e deixar bem claro todos as etapas para que vocês tenham cabelos ainda mais bonitos! Decidi começar a fazer nos meus cabelos há mais de um ano e não me arrependo, meu cabelo é outro e sempre recebo elogios! Hihi
Quer receber elogios também? Quer se orgulhar dos seus cabelos? Quer deixá-los crescer sem ter que deixar de pintar ou fazer luzes? Então você está no lugar certo!


Meninas todos nós estamos sujeitas a agressões nos cabelos o tempo todo, o sol, vento, travesseiro causam pequenos danos ao cabelo, mesmo os cabelos virgens precisam de cuidados como máscaras e finalizadores, porém esses cabelos sem agressões químicas precisam mais de hidratação do que os outros passos do Cronograma Capilar.
Porém se seu cabelo é virgem e você usa secador e chapinha também precisa de Nutrição pois o calor tende a retirar uma parte da oleosidade natural do cabelo causando o ressecamento.
Se seu cabelo não é virgem e você tem luzes, mechas, tinta ou alisamentos precisa dos três passos do cronograma pra repor água, óleo e as proteínas no Cabelo (Hidratação, Nutrição e Reconstrução).

O QUE É O CRONOGRAMA CAPILAR?
Bem, o cronograma é composto pelas três fases que já citei (Hidratação, Nutrição e Reconstrução) e é uma forma de organizar os cuidados com os cabelos, existem vários Cronogramas e cada pessoa faz o que se adequa melhor aos seus fios, eu vou ensinar o que eu faço e que deu melhor resultado no meu cabelo, já fiz outros usando os mesmos passos em ordens diferentes, você pode ficar a vontade pra tentar de outras formas até encontrar o que você mais goste, o que muda é só a ordem dos processos viu?

O importante é fazer cada passo duas vezes seguidas, no próximo post ensino como identificar as máscaras como hidratantes, Nutritivas e Reconstrutoras. Ah! Uma dica importante, se você vai preparar o cabelo pra uma química ou tratá-lo após uma química comece e termine pela hidratação. Como assim? Faça na Semana 4 a hidratação novamente.

O QUE PRECISO PARA COMEÇAR MEU CRONOGRAMA?
Você vai precisar de:

  • 1 Shampoo transparente (Pantene, Garnier, Elseve)
  • Máscara Hidratante
  • Máscara Nutritiva
  • Máscara Reconstrutora
  • Acidificante (Condicionador Ácido)
  • Termo Protetor (pode ser sérum ou Leave in)
É isso, nos próximos posts vou indicar produtos, mostrar como usá-los e tudo mais que você precisa saber pra realizar seu cronograma.


Beijos! Uma semana abençoada e até o próximo post!

2 comentários:

  1. O Cronograma Capilar mudou minha vida!!!
    Uso há uns dois anos eu acho!
    O meu é diferente do teu amiga..
    Mas super funciona pra mim.
    Super recomendo esse "estilo de vida" ;)!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu já fiz o seu, mas esse deu mais certo pra mim! Hihi
    Com certeza nossos cabelos são muito melhores hoje!
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir

Deixem aqui seu comentário! :D