12 junho 2015

ARGILA E SEUS BENEFÍCIOS PARA A PELE!

Olá meninas! !! Hoje o post é especial com uma dica sobre cuidados faciais!

Argilaaaa!

Bom.. Sempre que tenho um compromisso que exige uma maquiagem mais bem feita, gosto de fazer um tratamento facial antes.. lavo o rosto com sabonete próprio, esfolio com a esponginha facial e aplico a minha MÁSCARA DE ARGILA, deixo agir e depois de retirar com água, aplico um hidratante pra finalizar.
Sempre faço o ritual a noite, se for durante o dia não esqueça o filtro solar!
Aí começam a se perguntar o que a Argila tem pra oferecer pra pele?
Muuuitas coisas, existem varias cores de argila e cada uma oferece um benefício específico. Abaixo estão algumas Argilas e suas indicações :
Argila branca: é indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila brancacontém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.


Argila vermelha: é uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.
Argila rosa: é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.
Argila verde: possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.
Argila cinza: indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.

Argila marrom: é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.


Argila preta: é mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. A argila preta é muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress.
Argila dourada: tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.

Quero experimentar toooodaaaas!!
Eu já usei a Argila Branca, mas não gostei pra minha pele, senti que ela ficou sensível demais.
A minha amada e companheira de muitos anos é a Argila Verde.
Costumo misturar 1 colher (chá) da Argila com duas a três colheres (chá) de chá de camomila, água mineral ou água termal. Aplico a mistura no rosto, com cuidado com área dos olhos e lábios. Deixo secar e depois retiro com água corrente.
Sempre percebo pele macia e sem óleo!
O uso contínuo, ao menos 1x na semana, trás benefícios visíveis e ressalto que o melhor de tudo é que é um produto natural!
Aqui na minha cidade eu encontro no supermercado, em outras cidades também vende em farmácias e lojas de produtos naturais. 500g custa em torno de R$ 15,00. Parece caro mas dura metade de uma vida!
Pesquise qual a ideal pra você e se joga!
Ps.: o chá de camomila associado a argila verde é um ótimo adstringente e anti inflamatório pra peles acneicas.
Bom meninas. . É isso! Espero que tenham gostado da dica, quem testar volta aqui pra me contar nos comentários o que achou!
Um Feliz dia dos Namorados a todas!
Beeeijos!

Um comentário:

  1. E o melhor de tudo é que é natural e super barato!
    Ótima dica amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixem aqui seu comentário! :D