16 setembro 2015

MINHA EXPERIÊNCIA COM BUSCOFEM!

Olá minhas flores, aqui estou eu firme e forte! Como vocês estão? Espero que bem! 

Semana de TPM é tenso né? Piora mais ainda se a nossa "amiguinha" menstruação vem acompanhada de cólicas e dores no corpo, e esse é o meu caso. Sempre sofria muito nesse período e pra mim que trabalho muito era mais terrível ainda, foi então que me indicaram o BUSCOFEM e eu vou contar para vocês com detalhes o que achei dele! 
Vamos lá?
Descrição do fabricanteBuscofem foi o mais moderno lançamento da Boehringer Ingelheim do Brasil contra a cólica menstrual. Em cápsulas Liqui-Gels™, Buscofem é composto de Ibuprofeno líquido 400 mg em seu conteúdo.
Por ser líquido, é rapidamente absorvido pelo organismo, promovendo alívio rápido da cólica menstrual ¹. Por ser cápsula, é fácil de engolir e não tem sabor residual.
As cápsulas em gel agem mais rápido para que você acabe com a cólica antes que ela acabe com você. Buscofem em cápsula liqui-gel age em cerca de 20 minutos e seu efeito deixa você livre das dores de 4 a 6 horas, conforme consta a bula do medicamento1. É um produto de venda livre, não precisa de prescrição médica e pode ser encontrado em farmácias e drogarias de todo o país. Ele vem em embalagem práticas com 10 cápsulas Liqui-Gels™ ou em blisters com 2 cápsulas Liqui-Gels™.

Minha opinião: A primeira coisa é ler a bula viu? Você pode tomar no máximo 3 cápsulas por dia, com o intervalo mínimo de 4 horas entre elas e não pode passar mais de 7 dias seguidos tomando Buscofem, ok? Na bula tem algumas contraindicações, por isso é importante ler antes de tomar.
Pra mim funcionou super bem, melhor do que o Ibuprofeno em comprimidos pois age rápido e logo não sinto mais dores, e olha que minha cólica é muito forte e sinto dores nas pernas, costas e até enxaqueca nos dias de TPM, e realmente resolveu pra mim. Eu fico me perguntando por que não usava isso antes? Já tinha ouvido falar a séculos e nunca dei crédito, por isso resolvi fazer esse post, essa pode ser a solução para o problema de alguém aí do outro lado. Não se esqueçam de ir anualmente ao Ginecologista e conversar sobre isso com ele(a), pra ter certeza de que é só cólica mesmo e que está tudo bem com você tá bom?
Aconselho as meninas que também passam pelo mesmo problema evitarem alimentos gordurosos, cítricos e tomarem um chá bem quentinho ou leite antes de dormir, me ajuda muito (é só um conselho de amiga, não sou médica)! 

Espero de coração que minha dica tenha sido útil e dedico esse post pra minha princesa Ana Paula Fornaciari que me indicou o Buscofem.
Uma beijoca e até sexta-feira!

2 comentários:

  1. Descobri há alguns anos e foi o único que funcionou comigo!
    Sou fiel ao Buscofem! :)

    ResponderExcluir

Deixem aqui seu comentário! :D