15 outubro 2015

FELIZ DIA DO PROFESSOR!

Eu sei que hoje não é sexta-feira e nem dia de post no Blog, mas hoje é um dia muito importante pra mim é para os meus colegas de profissão, é o dia do Professor, então preparei esse post em homenagem a eles e espero que vocês gostem das minhas sinceras palavras...


Ser professor está além da escolha, é vocação.
Ser professor está além do salário, é missão.
Ser professor está além do reconhecimento, é abnegação...
Não escolhi ser professor, me descobri professor e não me arrependo nem por um instante por ter aceitado esse desafio, um desafio não só de ensinar conceitos e fórmulas mas também de cativar, de despertar no coração de cada aluno o desejo de superação, o desejo de ser alguém melhor, de fazer a diferença nesse mundo tão terrível e cruel. Porém entre todos os desafios o maior deles é preparar a terra, para que as sementes que planto em cada coração possam germinar e gerar bons frutos.
Como eu amo ser professor, como eu amo cada abraço, carinho e elogio, mas amo também os desafios, os alunos difíceis, em quais gasto meu tempo para entendê-los, e assim poder vê-los como realmente são, por trás dos problemas e bagagens que ele trazem consigo. Aprendi que o carinho e a afetividade vencem qualquer barreira, derretem o coração duro e transformam o problema em solução.
Se pudesse deixar aqui um conselho para quem ler esse texto, eu diria: Se você é professor pelo dinheiro ou por reconhecimento você está no lugar errado, dinheiro nenhum paga o trabalho de um professor, você nunca ficará rico sendo professor. Mas se você é como eu, e sabe que tem coisas que o dinheiro não paga, então você está no lugar certo, cumprindo sua missão aqui na Terra, colocando em cada coração por onde passa a semente do bem, pra que um dia ela seja uma bela árvore que também dê frutos e também espalhe sementes. A você caro colega um FELIZ DIA DO PROFESSOR, de alguém que acredita que a Educação pode transformar o mundo.
Naiane Santana de Oliveira Sousa.

Não sou escritora, sou apenas uma Professora de Física apaixonada pelo que faz, espero que tenham gostado do meu texto, foi do fundo do meu coração.
Um beijão e até segunda-feira, amanhã não terá post! : *

2 comentários:

Deixem aqui seu comentário! :D