28 dezembro 2015

MINHA PRIMEIRA GRAVIDEZ: 11 SEMANAS!

Oi flores, tudo bem? Como foi o fim de semana? O meu foi muito bom! 

Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que estou grávida do meu primeiro filho (a) e quem me conhece sabe o quanto eu e meu esposo desejamos esse bebê. Eu fui incentivada por minha amiga Mitchelle a contar os detalhes da gravidez aqui no Blog, pra ficar registrado esse momento tão especial, então vou contar hoje pra vocês sobre as emoções que já vivi até hoje que completa a 11° semana de gestação.
Ser mãe, um sonho: Eu e meu esposo sempre sonhamos com um bebê, ele falava nisso o tempo todo kkkk, mas existiam alguns impecilios, principalmente o fato de que morávamos de aluguel. Porém, Deus é bom e fiel e não nos trata como nós merecemos e ele nos concedeu esse presente no mês de Janeiro de 2015, mas os processos legais demoraram um pouco e enfim em Outubro estava tudo ok, só faltava o banco nos chamar para assinarmos os inúmeros papéis. Como já estava tudo certo decidimos tentar engravidar e Deus foi tão bom que conseguimos no primeiro mês S2!
Quando comecei a sentir os primeiros sintomas (enjôo, náuseas e vômitos), minha menstruação ainda não estava atrasada, mas eu já tinha certeza de que estava grávida, mas esperei com paciência o atraso e mais 8 dias de atraso pra então fazer o exame, isso foi dia 18/11/15 e como já era tarde eu deixei pra pegar o resultado no outro dia. Passei no laboratório na hora do almoço e estava numa ansiedade imensa, meu esposo também estava muito ansioso, chegando em casa, minha irmã estava lá e abrimos o exame juntos com o tão esperado resultado POSITIVO!
Já estava com umas 5 semanas de gravidez e precisava de uma forma linda e divertida de contar aos meus pais, minha avó e minha sogra.
Nesse momento contei com a ajuda das minhas PRIIRMÃS Stéphannie, Ana Paula e Ingryd que compraram os presentes e prepararam os cartazes para a surpresa.
Elas filmaram tudo pra que eu visse a reação deles ao saber da notícia, minha Vó e meus pais ficaram muito felizes. Foi emocionante.
No fim de semana seguinte meus pais foram me visitar e o bebê ganhou os primeiros presentes da Bisavó, Tia Lú e Paulinha e eu ganhei uma agenda da Mamãe da minha amiga Mitchelle.
Fui ao médico, fiz muitos exames e marquei a primeira ultra-sonografia para o dia 17/12/15 e esse dia demorou muito mas enfim chegou! A sensacão de ouvir o coração do bebê bater é indescritível e emocionante, não tenho palavras. Não vejo a hora da próxima ultra-sonografia.
Meu bebê estava com um pouco mais de 2,5 cm e com 9 semanas e 3 dias. A data prevista para o parto é 18/07/16. Só após fazer a ultra-sonografia e ver que estava tudo bem com o bebê resolvi contar nas redes sociais, antes disso só a família e os amigos íntimos sabiam da gravidez.

Hoje estou na casa dos meus pais, no meio da minha família e estamos todos ansiosos por esse bebê. Com 11 semanas os enjoos diminuíram, mas ainda sinto um pouco e preciso ter cautela na hora de escovar os dentes, mas a vontade de comer de coisas azedas ainda persiste. Minha barriga já está visível e estou ansiosa para que ela cresça mais. Eu ganhei muita roupa de gravidez da minha família.

E é isso! Se quiserem perguntar qualquer coisa deixem nos comentários.
Um beijão e até quarta-feira se Deus quiser! 

4 comentários:

  1. Aaaaiiiin amiiigaaaa.. que lindo e emocionante! Deus é fabuloso! Meus parabéns novamente. . Tbm estou suuuuper mega ansiosa pra ver este baby!!!!
    Bjss

    ResponderExcluir

Deixem aqui seu comentário! :D